quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/09/2019 | 16:55

Itajaí: Prorrogado o período de cadastros para castrações da 1ª Semana do Bem-Estar Animal

Os dias de agendamentos para castrações da 1ª Semana do Bem-Estar Animal foram prorrogados. Agora, o período será da próxima terça-feira (24) até sexta-feira (27), das 13h às 17h. Os interessados deverão comparecer na sede administrativa do Instituto Cidade Sustentável, na rua XV de Novembro, 378, Centro. O evento inédito viabilizará, gratuitamente, 500 castrações aos animais de estimação da população de Itajaí.

> Clique aqui e confira a programação completa do evento

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada. É necessário apresentar um documento com foto, cartão de benefício social (CAD Único) - clique aqui e aqui e leia mais - ou cartão do SUS, além do comprovante de residência. No local, será feito o agendamento e a pessoa receberá o protocolo com dia, hora e local para levar o animal no procedimento de castração.

Os procedimentos cirúrgicos ocorrerão em uma unidade móvel de castração nos dias 2, 3 e 4 de outubro (quarta a sexta-feira). O veículo estará posicionado na rua Júlio Coutinho, bairro Centro, próximo ao banheiro público e à Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio. As castrações serão realizadas das 8h às 17h.

Como receber o benefício?

Apesar de a castração ser gratuita, é necessário cumprir os seguintes critérios para que o animal receba a cirurgia:

- Comparecer no agendamento antecipado;
- Inscrever um animal por CPF;
- Ter residência fixa no município;
- Renda familiar de até dois salários mínimos;
- O animal tem que ser sem raça definida ou mestiço;
- Animais clinicamente sadios (com exame pré-operatório na triagem, com a possibilidade de desclassificação no dia);
- Caninos: idade mínima de seis meses e acima de 1,5 quilos;
- Felinos: idade mínima de seis meses e acima de 1,5 quilos;
- Felinos terão que ser transportados até a unidade móvel de castração em caixa de transporte própria para animais, para evitar fugas;
- Idade máxima dos animais: oito anos;
- Desvermifugados;
- Sem parasitas (pulgas e carrapatos);
- Em jejum de comida e água por no mínimo 12 horas;

Importante frisar que os cuidados do pós-operatório são de responsabilidade do proprietário ou responsável pelo animal. A retirada dos pontos será disponibilizada na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais no prazo de 10 dias após o procedimento, mediante prévio agendamento ou em clinicas particulares a escolha e responsabilidade do proprietário/responsável.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS