terça, 16 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
19/09/2019 | 17:07

PM de Itajaí prende membro do PGC foragido da penitenciária

Na quarta-feira, 19, uma guarnição da PM que estava fazendo rondas pelo bairro São Vicente em Itajaí, reconheceu e prendeu um homem considerado umas das lideranças de uma facção criminal que atua no Estado e estava foragido do sistema prisional.

Durante as rondas pelas proximidades da Ponte Tancredo Neves, a guarnição reconheceu um foragido da Penitenciária de Itajaí. Assim que o homem percebeu os policiais se aproximando fugiu em sua motoneta transitando pela contramão, até que em certo momento caiu com a motocicleta ao derrapar em um solo escorregadio, onde foi abordado pela guarnição.

Ao ser indagado, o homem informou que em sua residência haveriam uma arma de fogo e uma certa quantidade de maconha e crack. A guarnição foi até o local e encontrou, no quarto dele um revólver com munições intactas, quatro porções de maconha totalizando 1.167 gramas, e 0.172 gramas de crack divididas em duas porções, bem como cartas e documentos referentes a uma facção criminosa. Ainda foram localizados R$ 200 em espécie, além de um celular e uma balança de precisão.

Além de estar foragido do sistema penitenciário, o homem é investigado por homicídios e tentativas de homicídio, já que seria ele o responsável por matar pessoas em nome da facção criminosa a que pertence, na cidade de Itajaí.

Diante da situação, o homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial juntamente do material apreendido para os procedimentos cabíveis.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS