sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/09/2019 | 17:29

FIESC desenvolve portal que divulga oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

Para promover oportunidades de emprego para pessoas com deficiência, a FIESC desenvolveu um portal que conecta quem procura trabalho a empresas que querem contratar. A Federação vai cadastrar interessados em vagas durante o Dia D, feirão de empregos que ocorre no sábado (21), em Florianópolis e Blumenau. Joinville promove o Dia D em 28 de setembro. A iniciativa integra a programação da Semana Inclusiva, promovida de 16 a 22 de setembro pelo Ministério Público do Trabalho com o apoio da FIESC e parceiros. 

De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a ferramenta é inovadora e aproxima esses profissionais do mercado de trabalho. “A inclusão de pessoas com deficiência na indústria é um processo em construção. O setor vem compreendendo a importância da diversidade em seus quadros, por isso, oferece oportunidades para essas pessoas e cria condições para que elas realizem um bom trabalho”, frisa. 

No portal, além das oportunidades de emprego, há informações sobre eventos, serviços e cursos. Pessoas com deficiência podem cadastrar seus currículos por conta própria ou com a ajuda da família ou de alguma instituição a qual sejam ligadas, e visualizar oportunidades de emprego. Já as empresas podem divulgar vagas e ter acesso aos currículos. 

Há mais de uma década a entidade atua em inclusão de pessoas com deficiência, com atuação nas áreas da saúde e educação, por meio da formação básica, além do Programa SESI SENAI de Ações Inclusivas e qualificação profissional.

:: Confira os locais e horários do Dia D

Em Florianópolis, o feirão ocorre das 9h às 15h no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Av. Mauro Ramos, nº 950. Em Blumenau, o evento começa às 9h e segue até às 14h, no Centro Esportivo do SESI. Empresas que têm vagas e buscam pessoas com deficiência e reabilitados do INSS para contratar, devem encaminhar e-mail para blumenau@sine.sc.gov.br . Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo e-mail redeinclusaoblumenau@gmail.com.

No município de Joinville, o feirão será realizado no dia 28 de setembro das 9h às 15h no Ginásio do Colégio Univille (Campus Joinville) e contará com 30 estandes para empresas receberem os candidatos e outros cinco exclusivos para troca de experiências.

:: Corrida do Bem 

No domingo, 22, a etapa Florianópolis da Corrida do Bem farmaSesi encerra a programação da Semana Inclusiva. O resultado financeiro da corrida será doado à Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) e à Ação Social Diocesana. Inscrições aqui

Pessoas com deficiência podem participar gratuitamente da corrida e as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (13) na Aflodef, com Juliana Homem pelo e-mail jupaixaohomem@gmail.com ou pelo celular número (48) 999437002, e no Instituto Paulo Escobar (IPE) pelo telefone (48) 99925-5522. 

Dentre as atividades gratuitas para o encerramento da Semana Inclusiva estão atletismo, basquete sobre rodas, tênis, aulas de zumba, aula de defesa pessoal, ciclismo, xadrez, entre outros. Haverá também brinquedos infláveis. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS