quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/09/2019 | 18:55

GP Extreme acontece domingo e quer firmar Penha como referência em eventos endurance

Acontece neste domingo, dia 15 de setembro, a tradicional prova do GP Extreme Penha, um dos principais eventos de endurance no Brasil, atraindo como sempre centenas de atletas profissionais para a cidade. A largada acontece às 7 horas da manhã, na Avenida Itapocorói, em frente ao antigo Mercado Armação, onde também ficará o pódio de chegada. A previsão é que a premiação ocorra por volta das 12 horas.

O GP Extreme na verdade consiste de três competições: o Grande Prêmio Extreme Penha, com 1000 metros de natação na praia de Armação do Itapocorói, 100 km no ciclismo em 8 voltas na rodovia Beto Carrero e corrida em duas voltas na Avenida Itapocorói; o GP Sprint Triathlon Penha, com 750 metros de natação, 24,5km de ciclismo e 1 volta na Avenida; e o Duathlon Extreme Penha, com 5km de corrida inicial, 24,5km de ciclismo e corrida final de 2,5km.

Os atletas no entanto já chegam nesse sábado, para retirar seus kits (a partir das 14 horas) e participarem do congresso técnico, que será realizado as 17 horas no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza. Entre as várias estrelas do atletismo brasileiro que estarão em Penha para competir, um dos destaques é o triatleta Igor Amorelli, considerado hoje um dos melhores do mundo.

O evento é organizado pela SB5 Eventos em Parceira com a Prefeitura de Penha, e patrocínio da Águas de Penha e Supermercados Koch, além do apoio de várias pousadas, hotéis e restaurantes da cidade.

“O GP Extreme não é só um dos principais eventos esportivos, mas também um dos principais eventos turísticos da cidade, muito importante para os serviços de hospedagem e demais comércios durante a baixa temporada”, explica o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

O prefeito também anunciou que no ano que vem Penha deverá ser a cidade que sediará a primeira etapa do Circuito GP Extreme do Brasil, com prova marcada para 16 de fevereiro de 2020. Além de Penha, as outras cidades que receberão a prova são Natal (Rio Grande do Norte), Brasília (Distrito Federal), João Pessoa (Paraíba), São Carlos (São Paulo) e Florianópolis.

“O GP Extreme já faz parte da história de mais de 4 mil atletas, muitos em preparação para o Ironman Brasil e muitos iniciantes em provas de endurece”, aponta o organizador Sandro Bernardoni. “A cidade de Penha é o cenário ideal para esse evento, tanto por sua condição logística, clima, e suporte dado aos atletas, amigos e familiares”, acrescentou.

 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS