sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/09/2019 | 17:11

Assistência Social realiza curso gratuito de panificação e confeitaria

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajaí realiza a terceira edição do projeto Co[m]feito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade. Ao todo, 30 mulheres participam gratuitamente do curso de panificação e confeitaria. O projeto é uma parceria entre o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) e o curso de Gastronomia da Univali. As aulas ocorrem duas vezes por semana no Salão Paroquial da Igreja São João Batista.

A primeira aula foi realizada nesta terça-feira (10). Cada uma das participantes recebeu uma apostila com todas as bases da panificação e confeitaria. O material ainda mostra o cronograma de todas as aulas, além de técnicas como a de fermentação.

O objetivo principal do projeto é promover a integração entre a universidade e a comunidade local, contribuindo para capacitação profissional de mulheres vítima de violência ou não, em situação de vulnerabilidade social e a sua inserção no mercado de trabalho.

“Com o número de desemprego no país, uma qualificação seja ela em qual área for, é primordial para qualquer pessoa. Acredito que esse curso será muito importante para melhorar a qualidade de vida dessas mulheres e ajudar muito no mercado de trabalho”, comenta a secretária de Assistência Social, Neusa Maria Vieira Geraldi.

O curso terá um total de 19 encontros, sempre às terças e quartas, das 14h até as 17h. Ao concluir, cada uma das mulheres receberá um certificado de confeiteira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS