sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/08/2019 | 17:04

Projeto Eu Conto, Você Conta valoriza a literatura infantil em escola do bairro Cordeiros

A literatura infantil é trabalhada de forma lúdica para os alunos do Centro de Educação Infantil Professora Gisele Kawikioni, no bairro Cordeiros. Na quinta-feira (29), os alunos da escola participaram do encerramento do projeto Eu Conto, Você Conta, que aborda a cultura e o folclore brasileiro. Ao longo do mês de agosto, 125 crianças (berçário 1 ao jardim 1) aprenderam mais sobre os temas por meio de atividades propostas pelas professoras.

“Esse projeto foi muito interessante porque, através das vivências, as crianças aprendem desde cedo a ter o interesse pela nossa cultura. Elas entram no mundo da imaginação e não temem o desconhecido”, afirma Adriana Zimmermann Borges, diretora da unidade escolar.

Contação de histórias e interação entre as turmas foram organizadas com o auxílio de obras da literatura nacional. “Ações que, certamente, farão parte da construção de todas essas crianças”, finaliza a diretora.

O folclore é um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração em geração. Alguns nascem da imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. As histórias foram criadas para passar mensagens importantes e deram origem às festas populares, que ocorrem pelo país. Entre as manifestações folclóricas mais praticadas pelos catarinenses, destaca-se o boi de mamão, uma das tradições mais antigas de Santa Catarina e que viram tema em salas de aula.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS