sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/08/2019 | 10:46

Inscrições abertas para o 3º Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro). Promovido pela Companhia Mútua (Itajaí/SC) o evento tem como objetivo colocar em foco o teatro de animação (bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras). As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro e serão aceitas propostas de espetáculos, oficinas, caixas de teatro lambe-lambe, intervenções com bonecos e propostas de exposição.

 

 

O evento acontecerá no período de 06 a 10 de novembro de 2019, na cidade de Itajaí/SC e a programação será realizada em diferentes localidades de forma gratuita à população. Artistas interessados em participar devem acessar o site da companhia: www.ciamutua.com.br/wordpress – baixar a ficha de inscrição, o regulamento e enviar material via e-mail bonencontro@gmail.com. As propostas inscritas serão avaliadas por curadoria especializada na área.

 

A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado que trabalham com o teatro de animação. Vale ressaltar que o município de Itajaí-SC é reconhecido nacionalmente por produções neste segmento.

 

 

Para a programação do 3º Bonencontro serão selecionados:

 

a) 4 espetáculos de teatro de animação, que farão duas apresentações durante o evento, sendo uma em teatro fechado e outra em espaço alternativo.

 

b) 2 oficinas de teatro de animação, que poderão estar destinadas a bonequeiros ou ao público em geral, com mínimo de 3 horas de duração cada.

 

c) 5 caixas de teatro lambe-lambe e/ou intervenções com bonecos.

 

d) 1 exposição de teatro de animação (bonecos, cenários, processos de montagem, etc), que ficará aberta ao público durante o evento.

 

 

O resultado da seleção deve ser divulgado a partir do dia 20 de Setembro de 2019. O evento possui patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e isenção fiscal da empresa Unimed Litoral.


 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS