sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/08/2019 | 10:41

UniAvan promove curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

Para celebrar o último dia da campanha Agosto Lilás, que buscou incentivar a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Centro Universitário Avantis – UniAvan, promove neste sábado, dia 31, das 14h às 17h, um curso gratuito de defesa pessoal para mulheres, no ginásio da instituição. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e as interessadas devem enviar um e-mail para bruna.ribeiro@avantis.edu.br, confirmando presença.

A aula,  ministrada pelo instrutor Maicon Pasini com supervisão do mestre Kobi,  trará conceitos de Krav Magá, uma técnica israelense reconhecida mundialmente como de defesa pessoal e desenvolvida para ser utilizada em situações de sobrevivência, enfatizando a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão. O Krav Magá, inclusive, é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa em Israel.

Segundo a organização do evento, por ser uma técnica de combate corpo a corpo que visa legítima defesa em situações de perigo real, com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, a aula mostrará às mulheres como se defenderem, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo.

As participantes devem usar calça e camiseta manga curta, tênis, não é permitido o uso de acessórios (brincos, anéis, colares, além de piercings se possível retirar) e estarem preferencialmente de unhas curtas.

O Centro Universitário está localizado na Av. Marginal Leste, 3600, bairro dos Estados, Balneário Camboriú. Outras informações pelo telefone (47) 3363-0631, no setor de Gestão de Pessoas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS