quarta, 17 de abril de 2024
Geral
29/08/2019 | 17:04

Novos projetos para área rural são apresentados à classe empresarial

Cerca de 50 empresários que atuam na área rural de Itajaí participaram nesta quinta-feira (29) de um encontro organizado pelo Município. Por meio da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, foram apresentadas as ações do governo municipal já realizadas no interior e os novos projetos para região.

A iniciativa buscou alinhar os serviços públicos municipais com as necessidades da população na localidade. No encontro no Parque do Agricultor foram abordados assuntos relacionados à saúde, educação, trânsito, segurança, transporte público, moradia e assistência social.

“É uma iniciativa fundamental, pois a nossa equipe sai de dentro dos gabinetes e vêm ao encontro dos empresários para trocar ideias, ouvir as reivindicações e a partir disso solucionar os problemas que são apresentados”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Durante a reunião, os empresários também conheceram algumas obras já realizadas, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Agricultor, inaugurada em junho deste ano. O novo posto era uma reivindicação antiga das comunidades rurais da Baía, Paciência e Km 12 e facilitou o acesso dos moradores aos serviços de saúde.

Além disso, foram concluídas revitalizações nas Unidades Básicas de Saúde da Itaipava e do Brilhante, bem como reforma e ampliação de quatro salas da Escola Básica Martinho Gervasi. As comunidades da zona rural tiveram 11 ruas asfaltadas, três pavimentadas, três recalcadas, três ruas macadamizadas e três galerias implantadas.

Entre os novos projetos apresentados estão: nova UBS São Pedro que vai atender os moradores da Itaipava com uma equipe de Estratégia Saúde da Família; novo Centro de Educação Infantil do Limoeiro; novas ligações viárias como a reurbanização e prolongamento da avenida Itaipava; ponte e ligações da avenida Itaipava, rua Domingos Rampelotti e rua Inspetor Francisco Vechani.

“Abrimos um canal de conversação com os empresários e vamos trabalhar em cima das propostas deles. Nosso objetivo é criar facilidades para os diferentes setores que trabalham para o engrandecimento da nossa cidade”, afirma o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS