quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/08/2019 | 17:25

Assinada ordem de serviço para reforma do Grupo Escolar Elisa Gessele Orsi

Foi assinada nesta terça-feira (27) a ordem de serviço para reforma do Grupo Escolar Elisa Gessele Orsi, no bairro Fazenda. A unidade que atende 220 alunos, do pré ao quinto ano, não era reformada desde 2011. Os investimentos são de quase R$ 622 mil. 

“Agradecemos ao prefeito e a secretária municipal de educação por terem atendido esse anseio da nossa comunidade. Pedimos aos pais um pouco de paciência, pois em toda obra, sujeira e poeira fazem parte”, declarou Leila Lehmkuhl da Silva, diretora do Grupo Escolar.

As obras iniciam na segunda-feira (02). Toda a pavimentação da unidade será substituída, bem como os azulejos das salas de aula, os pisos e a parte elétrica. Será realizado ainda paisagismo do parque e áreas verdes, revisão e troca de telhado e da cobertura, além de pintura geral. A quadra poliesportiva receberá um fechamento lateral em alvenaria estrutural, bem como repaginação com novos equipamentos esportivos e pintura. A obra deve ser finalizada em oito meses.

“Não temos parado. Nossa educação está com uma programação intensa de reformas e ampliações. Tudo isso para melhorar a qualidade e a infraestrutura para as nossas crianças, professores e funcionários das unidades. Quando falamos em educação, não podemos medir esforços e, essas obras, com certeza, não são gastos mas investimento para um futuro melhor para todos”, finalizou o prefeito Volnei Morastoni.

Durante a solenidade de assinatura, a professora Mariza Machado interpretou o hino nacional e a aluna Joana Ribeiro da Cunha, do 5º ano, declamou o poema “Reconstrução”. “Esse poema tem tudo a ver com o que a nossa escola vai passar a partir de agora. Nosso espaço vai mudar e, no poema, o autor fala que a mudança vem com o tempo”, comenta a estudante Joana Ribeiro da Cunha.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS