quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/08/2019 | 18:13

Projeto de musicalização ensina canção em Libras para alunos do bairro Cordeiros

A comunicação inclusiva se tornou pauta do Centro de Educação Infantil Amélia Muller dos Reis, no bairro Cordeiros. Cerca de cem alunos do pré e jardim 2 participaram de um projeto de musicalização especial: juntos, brincaram e cantaram a música Borboletinha em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. O projeto integra a 3ª Semana de Valorização das Diferenças (saiba mais).

A Banda Filarmônica da Escola Básica João Paulo II concedeu instrumentos para o contato inicial entre as crianças e o universo da música. Além disso, a irmã de uma das alunas da unidade cantou e incentivou a prática dos ritmos no grupo Flora. A intenção é de que, uma vez por semana, os pequenos tenham contato com a música junto da participação de algum familiar.

“Também teremos um pai participando desse momento. Já conseguimos perceber o gosto das crianças pela música, pelos instrumentos e o despertar pela leitura”, comenta Eliana Glória Demarchi, diretora da escola.

Josiane Maria Cabral e Rosimari Furtado, professoras da turma do Jardim 2, afirmam que o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil é usado como base da iniciativa. “A música ganha ainda mais importância nesse projeto, na medida em que procura justificar que a Língua de Sinais também pode ser usada por crianças ouvintes”, destacam.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS