quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PC
22/08/2019 | 14:42

Polícia Civil e DIC concluem circunstâncias da morte de Dyrnei da Silva no caso África Pub em Itajaí

Segundo apurado no inquérito policial, os fatos ocorreram na data de 14 de dezembro de 2018, por volta das 2h, na Rua Nilson Edson dos Santos, n. 1077, no estabelecimento comercial “África Pub”.

Ao que consta, Dyrnei da Silva foi até o África Pub e, por conta de uma briga com outra pessoa foi contido por seguranças do PUB. Nesta ocasião, aproximadamente seis seguranças o detiveram, sendo que alguns deles começaram a agredir Dyrnei, executando diversos golpes contra seu corpo, o asfixiando e o derrubando contra o chão, até o momento em que perdeu a consciência e consequentemente veio a óbito.

A perícia atestou que a vítima veio a óbito em decorrência de choque hemorrágico após traumatismo fechado de tórax e traumatismo crânioencefálico, decorrente de energia de ordem mecânica – instrumento contundente. Ou seja, os elementos indicam que a vítima veio a óbito em decorrência dos diversos socos que foram desferidos contra ela.

Diante de tal contexto, foi expedido diversas intimações e diligenciado no sentido de angariar o maior número de pessoas envolvidas na situação. Ao todo, foram ouvidas mais de 18 pessoas entre testemunhas e suspeitos. Após todas as oitivas, foi possível obter alguns dados que deram conta da participação de determinadas pessoas na referida empreitada.

Deste modo, a fim de clarear o cenário fatídico remontado no inquérito policial procedeu-se à reconstituição simulada dos fatos, o que possibilitou individualizar as condutas e apontar quais pessoas estariam envolvidas no caso em tela. Mais de 15 Policiais Civis, além do Instituto Geral de Perícias participaram da ação de reconstituição do crime.

Deste modo, com o laudo pericial de reconstituição do crime, além dos demais elementos informativos, foi possível inferir que D. A. B. e A. O. agrediram a vítima quando a conduziram para fora do estabelecimento, e que, em decorrência dessas agressões, ela veio a óbito.

Ainda, no entender da Polícia Civil, os autores não agiram com a intenção de matar a vítima, haja vista que não queriam esse resultado, razão pela qual D. A. B. e A. O. foram indiciados pelo crime de lesão corporal seguida de morte. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS