quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/08/2019 | 10:45

Navegantes completa 57 anos com celebrações, inaugurações e eventos festivos

O município de Navegantes completa na segunda-feira, 26 de agosto, 57 anos de emancipação político-administrativa. Neste dia, acontecerá às 8h, a tradicional Missa Alusiva ao Aniversário do município, no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, um momento sagrado para agradecer e celebrar a história da cidade.

No decorrer da programação acontecerá às 10h, a Sessão Solene ao 57º aniversário, na Câmara de Vereadores. Na solenidade, autoridades do poder executivo e legislativo vão prestar homenagens ao município de Navegantes. O registro histórico de emancipação-político administrativa será o fio condutor que vai nortear os discursos das autoridades sobre o desenvolvimento de Navegantes nestes 57 anos de história, homenageando os antepassados e os cidadãos pela contribuição no progresso da cidade.

No período vespertino segue a programação de aniversário. O palco das festividades será na PRAÇA CENTRAL, com início às 15h para a entrega da Medalha do Mérito Athanásio Joaquim Rodrigues. A homenageada será a professora Rosemarie Moreno Coelho, nascida em Navegantes, no ano de 1945. Foi a primeira professora efetiva do município de Navegantes com uma vida pautada e dedicada na Educação. A professora Rosemarie conta que  guarda na memória as cenas da comemoração do Primeiro Aniversário do município de Navegantes com os seus alunos da época. E no dia 26 de agosto de 2019,  57 depois - receberá a Medalha do Mérito, valorizando a sua importante contribuição na educação e formação de tantas gerações.

Na sequência, às 15h30min, acontecerá o corte do bolo de aniversário da cidade, as fatias serão distribuídas para a comunidade comemorar os 57 anos de história e luta do povo navegantino.

Já às 16h30 min a atração será voltada para as novas gerações, o público infantil será presenteado com apresentações culturais e com o Show com a Turma da Patrulha Canina, Lol e Baby Shark.

E para fechar em alto estilo a programação do dia 26 de agosto – acontecerá às 20h no CIC - (Centro Integrado de Cultura) Pref. Manoel Evaldo Muller, a abertura do “Festival de Música Embarque no Som” com apresentação dos músicos locais e show com o violinista Felipe Coelho.

Navegantes 57 anos – ORGULHO DO NASCER AO PÔR DO SOL.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS