quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/08/2019 | 10:43

Aberta a Semana de Valorização das Diferenças de Itajaí

Mais de cem pessoas participaram da abertura da 3ª Semana de Valorização das Diferenças nesta quarta-feira (21), no plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. A Secretaria Municipal de Educação promove discussões e formações para ampliar práticas pedagógicas inclusivas, tanto no contexto educacional, quanto no social. 

A solenidade de abertura contou com apresentações de alunos da Rede Municipal de Ensino e instituições parceiras. Todos os números faziam alusão ao tema da inclusão e teve até apresentação em Libras.

“Precisamos levar para as nossas unidades de ensino discussões e formações que contribuam para a eliminação de barreiras que impeçam o desenvolvimento e a inclusão das pessoas. A educação inclusiva visa, dentre outros aspectos, o acesso e a permanência de todos nas escolas, independentemente de peculiaridades sociais”, afirma a Secretária Municipal de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

“Educação inclusiva não se faz sozinho. Precisamos de uma rede de apoio para realmente fazermos uma inclusão de verdade. Então, só temos a agradecer às instituições parceiras como Apae, Ofearte, Vovó Biquinha, Pássaros de Luz, Advir e, principalmente, aos profissionais que atuam na nossa rede, como o Cemespi, as salas de recurso multifuncionais, os agentes de apoio em educação especial, gestores e professores”, reforça Ronan Adinael Pinheiro, supervisor da educação especial do Município.

Ao final do evento, ainda foram empossados os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itajaí (Comadefi), cujas reuniões devem começar em setembro.

Próximas atividades
A Semana de Valorização das Diferenças segue com um ciclo de palestras. De 22 a 28 de agosto serão realizados os encontros com temas voltados à primeira infância e com vistas ao desenvolvimento infantil. As palestras no auditório da Secretaria Municipal de Educação e no auditório do Porto de Itajaí são abertas ao público e terão certificação.

Os interessados devem acessar a Intranet do site da Secretaria de Educação e clicar no link Formação Continuada.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS