quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/08/2019 | 11:06

23º edição da Festa Nacional do Pirão de Barra Velha contará com muita gastronomia, shows nacionais, rodeio, competições, apresentações culturais e artesanato

Barra Velha (SC), se prepara para sediar mais uma edição da Festa Nacional do Pirão. A cidade já é reconhecida como a capital deste prato típico e continua inovando nas receitas que dão água na boca. Neste ano, a Festa será realizada entre os dias 5 e 8 de setembro e a expectativa é receber cerca de 120 mil visitantes. A praça de alimentação terá 34 boxes sendo que dez deles trabalharão a gastronomia à base do pirão. “Serão quatro dias de muita diversão em Barra Velha com a 23º edição da Festa Nacional do Pirão. Além do tradicional preparo com linguiça, é possível experimentar receitas diferenciadas e com combinações inusitadas preparadas pela associações do município”, afirma Daniel Cunha, presidente da Fundação Turismo, Esporte e Cultura.

A Festa terá shows nacionais de Gian & Giovani, que será gratuito, Jerry Smith, Eduardo Costa, Iza e Fernando & Sorocaba, além de shows musicais da região. O rodeio country também já tem data marcada, será na sexta-feira (6/9), às 20h e contará com 20 competidores. Os visitantes terão uma estrutura com arquibancadas para apreciar o rodeio que tem entrada gratuita.

Uma novidade deste ano é a ampliação da Vila Açoriana, um espaço que é destinado para a exposição de artesanatos e conta também com uma programação literária promovida em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - seccional Barra Velha. A tradicional competição “Farinha pouca meu pirão primeiro” que elege o mais rápido comedor de pirão, também está confirmada e será no sábado (7/9), às 20h. As inscrições são feitas durante a festa e podem participar pessoas acima de 16 anos. O vencedor receberá o prêmio de mil reais além do título de mais rápido comedor de pirão do Brasil.

A 23º Festa nacional do Pirão será realizada na Rua Paraná, nº 913, no Centro de Barra Velha, ao lado do Ginásio de Esportes. Durante os dias de festa o pavilhão gastronômico abrirá às 11h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS