quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/08/2019 | 11:05

Com presença de Cesar Cielo, projeto Nadar inicia atividades em Navegantes

A quinta-feira, dia 22 de agosto, vai marcar o início das atividades em Navegantes do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional – Projeto Nadar. O lançamento ocorrerá às 14h30min no estacionamento da Portonave, patrocinadora da iniciativa em Navegantes.

Focado no atendimento de crianças e adolescentes com aulas de natação no contraturno escolar e idosos com aulas de hidroginástica, o projeto é apadrinhado pelo medalhista e recordista olímpico Cesar Cielo – que estará presente no evento.

Colegas da imprensa interessados em participar da cobertura podem se credenciar pelo e-mail comunicacao@portonave.com.brou pelo telefone 47 2104 3395.

 

 

O projeto

Nesta primeira fase, o projeto atenderá 100 crianças de 9 a 10 anos do bairro São Paulo. Outras atividades serão divulgadas para a comunidade conforme ocorrer a abertura de vagas. É voltado, prioritariamente, para estudantes de escolas públicas, idosos, pessoas com doenças crônicas ou outros problemas de saúde física ou mental que possam ser tratados com natação ou hidroginástica como terapia complementar.

As vagas para as primeiras turmas de Navegantes já estão todas preenchidas. No evento de lançamento, as crianças matriculadas receberão de Cesar Cielo os kits com roupa de banho, toca e óculos de natação para participarem das aulas.

O Projeto Nadar foi criado em 2015 pela Associação dos Nadadores de Itajaí. Atende mais de 4.300 famílias e tem como meta, até 2020, expandir o público para cerca de 10 mil pessoas. Para isso, desenvolve parcerias com grandes nomes como Cesar Cielo, o Clube Náutico Marcílio Dias e a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes.

 

Maior do país

Segundo o coordenador do projeto, Leandro Peixoto, abrir o leque para outras cidades, em especial Navegantes, é só um primeiro passo de um grande processo para tornar Santa Catarina o maior polo de atividades aquáticas do Brasil. “Hoje o Nadar já é maior projeto do país em formação e atendimento. Nosso sonho é oportunizar em outras cidades o que nós fizemos em nosso núcleo raiz”, afirma.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS