quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/08/2019 | 17:30

Apresentações, muita música e luzes marcam a cerimônia de abertura da 27° edição do JEI e PARAJEI

Uma noite com diversas atrações e com um ambiente repleto de surpresas e emoções marcou o início da 27° edição dos Jogos Escolares de Itajaí (JEI) e PARAJEI 2019. A abertura da atual edição aconteceu na noite desta segunda-feira (12), no Ginásio de esportes Ivo Silveira.

O evento é realizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) com o intuito de envolver os estudantes no esporte, além de situar a escola como um centro cultural, esportivo e formativo da comunidade.

A solenidade teve início com a entrada dos alunos, professores e atletas representantes das escolas do município. Em seguida, os hinos nacional e de Itajaí abriram o evento. A primeira surpresa para delírio do público foi a presença do nadador campeão olímpico e mundial Cesar Cielo.

“É uma honra participar desta abertura, uma festa muito bonita e tão importante para o esporte. Uma honra estar em Itajaí representando o projeto Nadar e ver tantas crianças reunidas” destacou o nadador representante de Itajaí e medalhista olímpico, Cesar Cielo.

Em seguida foi a hora do show de luzes e músicas com a dupla dos mascarados coloridos, percussão de tambores, instrumentos musicais e um show de fumaças antecederam a entrada do mascote desta edição, a capivara Capi, que dançou e animou o público. As apresentações encerearam com percussão de instrumentos japoneses por com um grupo de Taikô.

O diretor executivo da FMEL, Paulo Maes desejou uma ótima competição a todos. “Desejo para todos os atletas envolvidos um ótimo Jogos Escolares e também uma ótima realização a todos envolvidos ao Parajei”

Representando o prefeito em exercício Marcelo Sodré falou sobre os valores do esporte na cidade. “Essa competição é muito importante para a cidade, além de incentivar novos atletas, novos medalhistas também trás para dentro os valores do esporte”.

A atleta do projeto Nadar Morghana Mariott, com os demais atletas e participantes, realizaram juntos o juramento dos Jogos. Outros dois atletas ficaram responsáveis por acender a tocha e a pira. O atleta do tênis de mesa com cadeira de rodas, César Adolfo Gomez, acendeu a tocha e completou uma volta no ginásio e a entregou para o atleta do projeto Nadar, Bruno Frantz Safanelli, responsável por acender a pira.

Por fim, a cerimônia fechou com uma surpresa e tanto para animar ainda mais as crianças e todos os demais presentes. Um robô revestido de luzes coloridas entrou no ginásio para dançar com o público e com a capivara Capi, assim todos tiveram a oportunidade de registrar o momento com fotos e vídeos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS