sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela GM
13/08/2019 | 09:36

Guarda Municipal prende dois por desacato e desobediência em Itajaí

A Guarda Municipal de Itajaí conduziu dois masculinos, na tarde desta segunda-feira, 12, por desacato e desobediência. Um dos homens avançou contra um dos agentes e precisou ser imobilizado no local. O fato ocorreu no Centro.

Os guardas patrulhavam nas proximidades da rua Tijucas, quando avistaram um motociclista conduzindo uma CG Titan, placa XXX 4028, e carregando um cão de porte médio num dos braços.

Os agentes tentaram orientar o motociclista sobre os riscos de tal conduta, ao que o indivíduo jogou violentamente o cão contra o chão, alegou ser dele o animal e que portanto faria o que bem entendesse.

O homem não obedeceu às ordens para ficar de pé e com as mãos na cabeça, durante a revista pessoal. Na ocasião, proferiu aos guardas que tinha treinamento militar e ameaçou sacar a tonfa dos agentes. Foi necessário uso progressivo da força para que pudesse ser revistado.

Em ato contínuo, outro masculino, este em uma bicicleta, passou a desacatar os guardas em serviço e avançou contra um deles, na tentativa de tomar-lhe a tonfa.

Foi necessária a imobilização do sujeito no local, até que cessasse a resistência.

A Coordenadoria Municipal de Trânsito foi acionada e recolheu a motocicleta por estar em mau estado de conservação (um dos pneus "careca").

Os envolvidos foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) para as providências cabíveis.

O motociclista vai responder por desobediência e desacato, além da infração correspondente ao transporte irregular.

Já o ciclista responderá pelos crimes de desobediência, desacato e resistência.

O coronel Clayton Marafioti Martins, coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, salienta que a abordagem foi necessária em razão do risco iminente de acidente e para preservar a vida, tanto do motociclista quanto do animal. O cão foi encaminhado junto ao dono à Central de Plantão Policial.

"A Guarda Municipal conta com a colaboração da população nas abordagens, pois nosso pressuposto é sempre o de servir e proteger", explica Marafioti.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS