quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/08/2019 | 10:41

Navegantes: Polícia Militar e Secretaria de Educação lançam o programa “Estudante, Cidadão”

A Polícia Militar de Navegantes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou o programa preventivo "Estudante,Cidadão" que contemplará os estudantes do 1º ao 5º ano do período vespertino.

De acordo com a Secretária de Educação, Gislene Rodrigues, o Centro Educacional Municipal Professora Giovana Soares da Cunha, localizado no bairro São Paulo é a primeira unidade escolar do município a implantar o Programa “Sou Estudante, sou Cidadão” que será conduzido pelo Capitão PM Major Carlos Eduardo Mafra.

“O programa busca implementar ações que possibilitem aos estudantes desenvolver noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, incentivando um bom comportamento, melhora da autoestima, disciplina e zelo ao patrimônio municipal,” explicou a Secretária de Educação.

O programa “Estudante, Cidadão” visa contribuir para o aprimoramento da formação do estudante em ser um bom cidadão, aproximando a Polícia Militar com os pais e o corpo docente da unidade escolar.

A diretora do Centro Educacional Prof. Giovana Soares da Cunha, Adriana Stefan, explica que o programa consiste na presença diária da Polícia Militar na Unidade Escolar, antes de iniciar as aulas, os alunos são organizados para o hasteamento da bandeira e a canção dos hinos. São repassadas algumas orientações pelos Policiais Militares. O programa avalia a disciplina dos estudantes: comportamento em sala de aula, o uso do uniforme escolar, participação nas aulas, pontualidade e outras responsabilidades.

“Essa parceria com da Educação com a Polícia Militar contribui na formação dos estudantes. Desde que começamos a aplicar o Programa, observamos uma melhora no comportamento, disciplina e participação dos nossos alunos. A proposta é fazer com que os valores repassados possam refletir nos lares, despertando uma mudança positiva na dinâmica familiar,” destacou a diretora.

Ao entoarem a frase “Sou estudante, sou cidadão! Sou aluno, sou da paz! Sou Polícia Militar”,  Os alunos que mais se destacarem serão premiados na presença dos pais e professores com um boton do Programa, fazendo referência ao Aluno Destaque.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS