quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/08/2019 | 10:37

Itapema vai sediar a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding

Entre os dias 16 e 18 de agosto Itapema será a capital brasileira do Bodyboarding. A cidade vai receber a segunda etapa do Circuito Brasileiro da modalidade nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-16 Masculino e Master Masculino. As provas acontecerão na Praia do Plaza, no Bairro Ilhota.

 

A competição distribuirá quase R$ 24 mil em prêmios para as categorias profissionais e oferece 1.100 pontos (quatro estrelas) na Pro Masculino e 1.000 pontos (três estrelas) na Pro Feminino. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo https://www.e-inscricao.com/cbrasb/2019_2. Itapema é conhecida por boas ondulações no inverno, além de sua ótima estrutura turística para receber os atletas.

 

Até o momento o domínio nas categorias profissionais fica por conta dos capixabas Lucas Nogueira e Maira Viana, campeões do Itacoatiara Pro Serie Brasil, realizado em Niterói (RJ), enquanto nas categorias amadoras os líderes dos rankings até o momento são a capixaba Luna Hardman (Open Feminino), o baiano Gustavo Figueiredo (Open Masculino), o cearense Gabriel Castro (Sub-16 Masculino) e o carioca Eric Poseidon (Master Masculino). Na Profissional Feminino, destaque também para a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, vice-líder do ranking e que chega animada para a competição.

 

O atleta de Itapema, Eder Luciano, será um dos grandes nomes da etapa. Pela primeira vez o tricampeão mundial do ISA Games compete no quintal de casa e promete chegar junto na disputa pelo título. Vice-líder do ranking nacional, Eder será uma das estrelas da etapa.

 

“Este é mais um sonho que agora será realizado, competir em casa onde o esporte se tornou profissão. Melhor ainda disputar a liderança com o calor da torcida da minha cidade. Sou grato a Prefeitura de Itapema e as empresas que apoiaram a vinda desta etapa para a nossa cidade”, destacou o atleta Eder Luciano.

 

* Com informações da Assessoria de Imprensa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS