quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
05/08/2019 | 16:29

Polícia Militar realiza solenidade de lançamento do programa "Estudante, Cidadão" em Navegantes

A Polícia Militar de Navegantes em parceria com a secretaria de educação do município, lançou na tarde desta segunda-feira, o programa preventivo Estudante Cidadão na Escola Prof. Giovana Soares da Cunha - Bairro São Paulo. O programa contemplará cerca de 300 crianças, do 1º ao 5º ano do período vespertino.

O programa, visa contribuir para o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da polícia militar com os pais e corpo docente da unidade, apresentação dos símbolos nacionais, o respeito aos professores, o aprimoramento do aluno no aspecto comportamental, melhora da autoestima da comunidade escolar e a identificação com o local de estudo.

O programa consiste na presença diária da Polícia Militar na unidade escolar, antes do início das aulas, momento em que os alunos são organizados, feito o hasteamento da bandeira, canção dos hinos e repassadas algumas orientações por parte dos Policiais Militares. Todos os dias, são avaliados quesitos disciplinares dos estudantes, tais como: comportamento em sala de aula, utilização do uniforme escolar, não faltar a aula e não se atrasar, dentre outras responsabilidades.

Os alunos que se destacam, são premiados todas as sexta-feiras com o boton do programa fazendo referência ao Aluno Destaque. A materialização deste reconhecimento, sempre que possível, é realizada na presença de pais, professores e demais alunos.

Sou estudante, sou cidadão! Sou aluno, sou da paz! Sou Polícia Militar!


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS