sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/08/2019 | 10:48

Festa do Peixe é sucesso de público com mais de 30 mil pessoas

Com as temperaturas na casa dos 10 graus, deu tainha na Festa do Peixe 2019. Mais de 30 mil pessoas passaram pela Vila da Regata neste sábado (03) para experimentar os deliciosos pescados servidos gratuitamente. A iniciativa de sucesso do Município de Itajaí contou com o apoio de empresas de pescas da cidade para distribuir 10 toneladas de peixe.

Organizada por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, neste ano a Festa do Peixe inovou no formato para atender o público com ainda mais qualidade. As tendas foram montadas ao lado do Centreventos e foi disponibilizada área coberta com mesas e bancos, além de recreação onde brincaram mais de quatro mil crianças.

Devido ao grande público que participou da festa, em alguns momentos o portão de acesso teve de ser fechado para respeitar a lotação máxima e garantir a segurança de todos os participantes.

“A festa é uma grande homenagem aos trabalhadores da pesca do nosso município. Somos a Capital Nacional da Pesca e este importante pilar da nossa economia merece nosso reconhecimento”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Ao todo, mais de 30 instituições participaram da preparação dos peixes à população. Foram montadas 26 barracas que serviram tainha, sardinha e anchova em diferentes preparos.

A Festa do Peixe contou ainda com apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). Os associados das entidades do setor fizeram a doação dos pescados ao evento.

“Agradeço a todas as secretarias e instituições envolvidas. O setor da pesca merece todo o nosso carinho e atenção, pois é uma vertente importantíssima da nossa economia. Depois de enfrentar muitas dificuldades com a liberação da pesca da tainha, hoje foi dia para celebrar”, comemora o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca. O setor também representa o segundo PIB da cidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS