quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/08/2019 | 09:22

Camboriú realiza ações de prevenção contra uso de pipa com cerol

A Secretaria de Desenvolvimento de Assistência Social, por meio do Núcleo de Prevenção ao Uso de Drogas e Combate à Pedofilia de Camboriú, vai reunir várias entidades e órgão públicos para o lançamento da campanha “Brincar sem machucar” - prevenção ao uso de pipa com cerol. A reunião será nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 16 horas, na sede da Secretaria de Assistência Social.

O objetivo da campanha é sensibilizar crianças e adolescentes das escolas de Camboriú sobre os riscos que a brincadeira com pipa representa, se for utilizado material cortante (cerol). “Recentemente em Florianópolis, uma jovem de 34 anos foi ferida no pescoço com a linha cortante e veio a óbito.  Aqui temos registrado muitos problemas com uso de cerol, e com pipas em fios elétricos. Com essa campanha queremos conscientizar nossos alunos do perigo que isso representa”, ressaltou José  Manoel  Mafra, diretor do Núcleo de Prevenção. 
 
A reunião será com a Secretaria de Educação, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, Celesc, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar. Serão definidas as datas e ações a serem empregadas na campanha. Algumas já foram traçadas como o trabalho de prevenção nas escolas e depois, fiscalização com rondas em parceria com a PM. 
 
Uso de cerol é proibido por Lei
 
Já existe lei Municipal nº 2616/2013, que proíbe a prática de empinar "pipas" ou "papagaios" nos logradouros públicos em locais que estejam a menos de 200 metros de qualquer ponto de fiação aérea das redes de transmissão telefônica e de energia elétrica e também fica proibido no âmbito do município o uso de linhas com substâncias ou elementos cortantes, conhecidos como cerol ou similares.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS