quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/07/2019 | 17:40

Itajaí: Feiras coloniais são destaque na 36ª Festa do Colono

As feiras de produtos coloniais e de agricultura familiar são os principais destaques na Festa do Colono. Em diferentes espaços da festa apresentam produtos naturais produzidos pelas comunidades rurais, desde geleias, pães, biscoitos e doces, até arranjos de plantas e flores para decoração. A 36ª Festa do Colono acontece do dia 25 a 28 de julho, no Parque Municipal do Agricultor.

Para quem tem interesse na história das famílias rurais e no trabalho do agricultor, a Casa do Colono está aberta durante a festa toda. A decoração dos cômodos da casa mostra como vivia a família do agricultor. No ambiente também são produzidos para demonstração a polenta, farinha de rosca, mandioca, arroz e alguns doces. Além da atividade do moinho de engenho com produção de cuscuz e biju.

Já para quem deseja se divertir, o parque de diversões fica aberto a partir das 9h e permanece aberto até o final da festa. Dentre os brinquedos do parque estão a famosa roda gigante, o carrinho de choque, o kamikaze e o barco viking.

A festa do colono também está repleta de feiras, desde hortifrúti até artesanato. São vendidos acessórios, calçados, produtos naturais e artigos de decoração. Além disso, o evento conta com exposição de animais da fazenda, caminhões, maquinas agrícolas e imóveis. E para finalizar todas as noites, aconteceram shows ao vivo. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS