sábado, 20 de abril de 2024
Geral
24/07/2019 | 09:49

Prefeitura de Camboriú traça meta para vacinar 95% da população contra febre amarela

A Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, a diretoria da Vigilância Sanitária, e a enfermeira de epidemiologia se reuniram, nesta terça-feira, dia 23, para traçar um plano de ação contra a febre amarela. O objetivo é expandir a cobertura vacinal e atender a preconização do Ministério da Saúde de vacinar 95% do público alvo – pessoas de nove meses a 59 anos. 

O plano inclui várias ações e uma delas é um mutirão de vacinação na Unidade de Atendimento ao cidadão, no Monte Alegre. Na próxima sexta-feira, dia 26, equipes de vacinação estarão no local, atendendo das 9 às 12h, e das 13h30min às 17 horas. Outra ação é entrar em contatos com entidades e empresas para agendar a vacinação. Nesta terça-feira, será agendado com a Abut Monte Alegre, CDL, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.  
 
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) irão fazer uma varredura em todos os bairros, passando nas casas e agendando uma visita da equipe de vacinação. “Se as pessoas não estão indo às Unidades de Saúde, nós vamos até elas. Estamos focados em atingir a meta de vacinar 95% da população e vamos conseguir”, cometa a secretária.  
 
A febre amarela é uma doença grave e pode até matar. Duas mortes já foram registradas em Santa Catarina, nesse ano. Dois mosquitos são responsáveis pela transmissão – Aedes Aegypti e Haemagogus. A doença se manifesta nos primatas, o mosquito pica o macaco com a doença e quando pica o ser humano transmite a febre amarela. “Como nossa região recebe mitos turistas e tem muitos mosquitos devemos alertar a população para a importância da imunização. É de graça e vamos nas casas”, explica a diretora de vigilância sanitária Josiane Farias. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS