quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/07/2019 | 10:06

Itajaí terá espetáculos de teatro gratuitos em agosto

No mês de agosto, a Karma Cia. de Teatro, por meio do projeto “Conexões Contemporâneas – 3ª edição” traz em sua programação quatro (04) espetáculos de teatro gratuitos e para diversos públicos em Itajaí. O evento, que também conta com oficinas direcionadas a artistas, propõe um diálogo com a comunidade realizando apresentações em pontos distintos de Itajaí. Os trabalhos convidados para esta edição são de grupos da cidade e abrangem espaços fechados e praça. 


Para abrir a programação de espetáculos a Téspis Cia. de Teatro apresenta “Índice22” no dia 05/08, às 20 horas, na Itajaí Criativa Residência Artística. Em seguida, a programação conta com um trabalho da Karma Cia. de Teatro voltado ao público infantil. A peça “Caê” será apresentada em 15/08, às 14h30, no Teatro Municipal de Itajaí. Outro grupo convidado é a Cia. Experimentus, que estará no teatro do Sesc Itajaí, dia 24/08 as 20 horas, com o espetáculo “Dois Amores e Um Bicho”. Para finalizar a mostra, no dia 31/08 o Grupo Risco de Teatro apresenta “Homem Pedal”, às 11 horas na Praça 1º de Maio, em frente à Igreja Nossa Senhora da Paz no Bairro Vila Operária. Os ingressos são gratuitos e, nos espaços fechados, serão distribuídos 1h antes do início das apresentações.


Os espetáculos contam com recurso de tradução em LIBRAS, e a programação completa do “Conexões Contemporâneas – 3ª edição” são encontradas no site www.karmaciadeteatro.com.br. Este evento é viabilizado pela Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí por meio do edital da Lei de Incentivo à Cultura 2019, com renúncia fiscal da APM Terminals.


SOBRE OS ESPETÁCULOS


ÍNDICE22
Classificação: 16 anos


O que nos define como pessoas? As experiências que nos acontecem no momento presente ou as memórias que acontecem após o acontecimento? Em um mundo cheio de imagens e cenários possíveis, necessitamos que algo nos aconteça para termos a impressão de estarmos vivos. Em mundo cada vez mais “espetacular”, até que ponto somos capazes de fazer do nosso sofrimento e do sofrimento alheio um show em busca de views e likes. Se a popularidade é a medida para nossas vidas, por quanto tempo será possível manter-se vivo?
LOCAL: Itajai Criativa – Residência Artística - Rua Dr. Pedro Ferreira, 222 - Centro, Itajaí - SC.

CAÊ
Classificação: Livre


CaÊ segue a vida na velocidade de sua bicicleta. De lugar em lugar, de caminho em caminho, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. Mas, para quem está na estrada, cada encontro pode ser uma surpresa. Cada parada pode ser uma chance para encontrar algo novo. E cada noite é uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes...
LOCAL: Teatro Municipal de Itajaí - Rua Gregório Chaves, 110 - Fazenda, Itajaí - SC.

DOIS AMORES E UM BICHO
Classificação: 14 anos


Uma bomba explode em uma escola, um pai de família mata seu cachorro a pontapés por  considerá-lo homossexual, misteriosas mortes de animais acontecem em um jardim zoológico. Em seu habitat, a família Estefano está às voltas com estes acontecimentos brutais do passado e do presente. Em um jogo perverso, eles encenam e reencenam incidentes que melhor seria se ficassem esquecidos.
LOCAL: SESC Itajaí - Rua Alm. Tamandaré, 259 - Centro, Itajaí – SC.

HOMEM PEDAL
Classificação: 14 anos


Homem Pedal, livremente inspirado na obra El Amateur, do autor argentino Maurício Dayub, trás para a cena a busca pela marca recorde de 130 horas em cima de uma bicicleta. Pássaro e Odimar são os amigos que desenvolvem a trama - que tem como ponto forte uma atuação que provoca a tensão entre o real e o ficcional. Através da relação conflituosa que mistura opressão e cuidado, os dois sujeitos exploram uma situação marcada pelo desejo e pela instabilidade psicológica.
LOCAL: Praça 1º de Maio (em frente à Igreja Nossa Senhora da Paz) – Vila Operária, Itajaí/SC.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS