sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/07/2019 | 16:14

Selo Social certifica 69 organizações no Município de Itajaí

O Selo Social divulgou o resultado de organizações certificadas na edição de 2019. São 69 empresas envolvidas em 799 projetos, ações e programas inscritos com contribuições à sociedade itajaiense. A cerimônia de entrega dos certificados ocorrerá em setembro, em data a ser definida. Clique aqui e confira a lista completa de empresas certificadas e os respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) alcançados.

Até 23h59 do dia 22 de julho (segunda-feira), as organizações podem entrar com recurso em caso de discordância com o resultado. O procedimento deve ser feito unicamente pelo e-mail selosocial@itajai.sc.gov.br.

A comissão julgadora dos projetos executados foi composta por 17 integrantes, dentre representantes do Município de Itajaí, Câmara de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Comissão de Gestão Ambiental do Poder Legislativo Municipal, do quadro de servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Itajaí, Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL) e dos conselhos municipais (saiba mais).

Sobre o Selo Social

O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Promoção da Cidadania em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, por meio das empresas; e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial corporativo na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de visibilizar os projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS