quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/07/2019 | 10:09

BC: Recesso de inverno da Rede Municipal inicia no dia 22

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), informa que sexta-feira (19), será o último dia de aula antes do recesso escolar de inverno. Todos os alunos de Núcleos de Educação Infantil e Centros Educacionais Municipais estarão dispensados durante este período. As aulas retornam no dia 30. 

As atividades referentes ao CEAC Projeto Oficinas também entrarão em recesso, durante o mesmo período de tempo. Os serviços administrativos da sede da SEDUC, no entanto, funcionarão normalmente, nos mesmos horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios.

Equipe pedagógica, professores e demais funcionários das unidades escolares deverão retornar às atividades no dia 29.

Recesso mais longo no CEM Tomaz

Em uma reunião realizada na última quinta-feira (11) entre funcionários da escola, membros do Conselho Escolar, Associação de Pais e Professores (APP) e representantes da Secretaria de Educação, foi decidido que o recesso escolar de inverno do Centro Educacional Municipal (CEM) Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios, será mais longo. As férias devem durar até o dia 06 de agosto, portanto, terão uma semana a mais de duração.

O motivo do maior número de dias de recesso é a reforma geral pela qual a unidade está passando desde maio. Como há a necessidade de fazer pintura e também outros serviços em locais onde há maior convívio entre os alunos, optou-se por esse prolongamento das férias. Entre os itens da reforma estão a construção de uma nova ala com direito à biblioteca e “espaço zen”. Além disso, toda a estrutura atual do colégio passará por serviços como pintura, instalação de azulejos, trocas de portas, manutenção no telhado, adaptação de banheiros para pessoas com deficiência, assim como instalação de elevador. A previsão de entrega da obra é outubro.

“Foi uma decisão tomada em conjunto, democraticamente, visando o bem-estar dos alunos e funcionários da unidade. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos, pois a Secretaria de Educação, junto ao Conselho Escolar, definirão em quais datas essas aulas serão repostas ao longo do semestre”, pontuou a gestora da escola, Silvia Letícia França.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS