terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/07/2019 | 18:18

Itajaí: Palestra sobre elaboração de currículos será oferecida gratuitamente

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social realizarão, em conjunto, a palestra gratuita “Procurando emprego: como criar um currículo adequado e se preparar para a entrevista”. A ação ocorrerá às 14h desta terça-feira (16), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do São João, localizado na rua Domingos Laureano, 325.

A iniciativa das Secretarias pretende orientar as pessoas sobre a elaboração de um currículo apropriado e como sem comportar no momento da entrevista. Desta forma, a ideia é aumentar as chances de conseguir uma vaga de emprego.

A palestra integra o Acessuas Trabalho, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. O Acessuas busca a integração dos usuários da Política de Assistência Social no mercado do trabalho, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientação. Os usuários da Assistência Social, participantes do Programa Acessuas Trabalho, serão o público-alvo.

Liana Martins, Educadora Social, graduada em Letras e pós-graduanda em Docência da Educação Profissional será a palestrante do evento. A profissional possui mais de 10 anos de experiência na área de orientação profissional. Liana ajudará os participantes a priorizarem informações importantes e tirar detalhes desnecessários para que passem da primeira etapa de seleção.

Como parte do Programa de Orientação Profissional (POP), a palestra é relacionada ao Objetivo de Desenvolvimento Social número 8. Este ODS visa promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos no Município de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS