quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/07/2019 | 17:50

Sala de Situação de combate à dengue viabiliza demolição de imóvel com risco à saúde

A Sala de Situação de combate à dengue de Itajaí viabilizou a demolição de um imóvel abandonado que gerava risco à saúde e à segurança da população. A casa, localizada no bairro Cordeiros, havia sido invadida por moradores de rua e acumulava lixo e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Após reclamações e denúncias, o local foi demolido e o terreno foi limpo pelo Município.

A ação foi solicitada pelo Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde de Itajaí, pois foram encontrados dezenas de depósitos com água parada no imóvel. Em um raio de 50 metros no entorno da casa foram diagnosticados seis casos autóctones de dengue. Além disso, o local gerava riscos à segurança pública por conta da ocupação de pessoas em situação de rua e de usuários de drogas.

A partir do relato da Secretaria de Saúde, a Defesa Civil elaborou um relatório das condições da casa e encaminhou um pedido de demolição à Secretaria de Urbanismo, que atendeu a solicitação. O imóvel não possui cadastro e o proprietário não foi localizado para regularizar a situação. O tema foi discutido pela Sala de Situação Municipal e executado pelas Secretarias envolvidas na semana passada. A limpeza do terreno foi finalizada nesta quarta-feira (10).

O Município também ofereceu auxílio às pessoas que estavam no imóvel no dia da demolição, porém eles não aceitaram. Participaram da ação as Secretarias de Obras, Saúde e Assistência Social, além da Defesa Civil, Centro Atendimento do bairro Cordeiros, Policia Militar e Codetran.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS