sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/07/2019 | 15:14

Bolsas universitárias estão disponíveis pelo Uniedu do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas a estudantes para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). São mais de 70 instituições de ensino superior, comunitárias e particulares cadastradas, que selecionarão estudantes para bolsas de 25 a 100% do valor da mensalidade, por meio dos Artigos 170 e 171. Interessados devem realizar cadastro pelo site www.uniedu.sed.sc.gov.br. 

A grande novidade do programa é que as inscrições não têm mais prazo para encerramento ficando abertas durante todo o ano. “Nós flexibilizamos o sistema para facilitar o acesso dos alunos. Antes eles tinham apenas 30 dias para fazer o cadastramento e isso dificultava muito a distribuição das bolsas”, destacou o diretor Planejamento e Políticas Educacionais / Dipe, Altir Webber de Mello Neto.

Para participar do processo é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação em uma das instituições cadastradas no programa e comprovar carência para receber o benefício. Para saber se a instituição de ensino superior é cadastrada, o estudante pode consultar o site do Uniedu ou procurar a secretaria do local em que estuda.

Sobre o Uniedu

O Uniedu é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, executado pela Secretaria de Estado da Educação, que concede bolsas de estudo e de pesquisa e extensão regulamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

Quem já se cadastrou no Uniedu no primeiro semestre de 2019, precisa se recadastrar e atualizar as informações. O Recadastramento deve ser realizado semestralmente.

Após realizar o Cadastro no Uniedu, o estudante precisa ficar atento ao Edital da instituição em que está matriculado, pois esse Edital trata do processo seletivo para a distribuição das bolsas de estudo e irá relacionar os documentos necessários e os prazos que deverão ser observados. 

Novos cursos em SC

A oferta da Especialização em Inovação na Educação é uma das propostas da SED, com base nas linhas de trabalho da nova gestão, direcionadas ao fomento do empreendedorismo, inovação e ambiência escolar. Vagas estão disponíveis em 16 municípios: Araranguá, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, videira e Xanxerê.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS