quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/07/2019 | 17:37

Com menus inéditos, 10ª edição do Balneário Saboroso inicia nesta quinta-feira

O tradicional Festival Balneário Saboroso completa dez anos em 2019. Neste ano, a edição especial, que integra o Calendário do Aniversário de 55 anos da cidade, inicia nesta quinta-feira (04) e segue até o dia 28. Entre as novidades estão 36 menus inéditos, a 1ª edição da Batalha dos Chefes e a campanha solidária “Caloroso Amor”. Além disso, a programação paralela contará com eventos como workshops e palestra. Os menus têm um preço único de R$54,90 por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa inclusos.

Durante o Balneário Saboroso, serão servidos pratos das culinárias portuguesa, italiana, japonesa, árabe, tailandesa, australiana e mexicana. Quem juntar três selos em diferentes estabelecimentos participantes poderá trocá-los por um presente exclusivo do festival.

Dentre as principais receitas de entrada estão canelones, cogumelos na brasa e arancini; para os pratos principais, pescada da estação, purê de banana da terra e camarão salteado, salmão frito em massa indiana com legumes asiáticos e ragout de novilho com couscous marroquino e pinhões. Além disso lombo de jacaré com risoto negro cremoso, panceta suína assada com camarão grelhado e nhoque de banana da terra fazem parte do cardápio; já as sobremesas são compostas por donuts com chocolate e sorvete, creme brulée, tapioca de queijo colonial com doce de leite quente e manjar de coco, mousse de damasco com chocolate flamejante e bolo cremoso de milho verde com sorvete de melado de cana.

Programação paralela

Nesta quarta-feira (03), haverá a final da 1ª Batalha dos Chefes, que reuniu profissionais de toda a região turística Costa Verde & Mar. Os chefes Willian Aimar do Couto Lopes e Leila Leyser de Souza disputarão a final da competição no BS Hall do Balneário Shopping às 19h. Os chefes serão encarregados de preparar receitas autorais ou revisitadas que possuam obrigatoriamente a tainha durante a final. Serão parte da avaliação dos jurados Ravi Leite (ex-Masterchef), Pedro Soares e Gustavo Carlos Schmidt Jr. os itens criatividade, originalidade, sabor e apresentação do prato.

A programação paralela do festival traz ainda no dia 11 de julho um workshop com harmonização de cervejas: “Do Grelhado ao Malte” com o Sommelier Samuel Hochino, da Eisenbahn, e participação especial da Cervejaria Barra Sul, a partir das 19h30, no Hotel Sibara. No dia 18, no mesmo local, haverá outro workshop, desta vez com harmonização de vinhos chamado “Virtudes e diferenciais do Terroir da altitude” da Pericó Valley, com o sommelier Getúlio Santos da Silva. Já no dia 24, a palestra “Marketing no turismo e gastronomia” encerra a programação paralela no Hotel Sibara, às 19h30. Os ingressos estarão disponíveis na sede do BC Convention (Rua 3160, 533 – 2º andar) a partir desta quinta-feira (04), mediante a doação de agasalhos e limitado a dois ingressos por pessoa.

 

A doação de agasalhos, inclusive, faz parte da outra novidade do festival: a campanha solidária “Caloroso Amor” integrará todos os estabelecimentos participantes do festival, que servirão como pontos de coleta de agasalhos durante toda a edição do Balneário Saboroso. As doações serão destinadas a três instituições da cidade, sendo elas: Lar São Vicente de Paula, Casa de Passagem do Migrante e Pastoral da Criança do Bairro dos Municípios.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo, Eisenbahn, Pericó, Univali e SBT SC, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Sebrae Santa Catarina, Copa Inóx, Loft Store, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral e Móveis Brasília.


Confira os 36 estabelecimentos participantes:

Abruzzo Fresh Local Food
Armazém San Miguel
Buddies Boteco Premium
Buddies Smokehouse BBQ
Campano Carne e Fogo
Cedrus Restaurante Árabe
Champagne Restaurante & Bar
Chaplin Restaurante
Comadre Pizzaria
Didge Steakhouse Pub
Dom Amado Restaurante
Dom Rosso Grill Bar
Estaleiro Guest House Bistrô
Farm Fresh Foods
General Pepper Hamburgueria
Guacamole Cocina Mexicana
Hippopótamus Pizzaria
Hugani Trattoria
King Pizza
Kombina Felice - Passeio San Miguel
Kombina Felice - Brava Mall
La Belle Beach Club
Mad Dwarf Pub
Mangiare Felice
Mister Lucky Bistrô Bar & Restaurante
Mood Restaurante
Papparella Pizzaria
Pecorino Bar & Trattoria

Pizza Bis 3300
Pizza Bis Av Atlântica
Restaurante Drummond
Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria
Soho Restô Bar
Thai Garden Asian
Tribus Bar
Yujin Temakeria


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS