quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/07/2019 | 10:51

Lanchas a megaiates de alto luxo: veja barcos incríveis no maior salão náutico do Sul do país

Começa na quinta-feira, dia 4 de julho, a 4ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, a maior feira náutica do Sul do país. O evento reúne embarcações de vários tamanhos e estilos de renomados estaleiros nacionais e internacionais, até diversas linhas de produtos e serviços náuticos, além de veículos importados e gastronomia e entretenimento. Serão dezenas de modelos de barcos em exposição para o público conhecer as instalações internas e externas, além de motoaquáticas, motores, acessórios e serviços náuticos como habilitação e seguro. 

No que se refere às embarcações, a feira trará uma série de novidades. Para quem deseja ingressar no mercado náutico, haverá versões de entrada com excelente navegabilidade, performance e aproveitamento de espaços. São modelos de médio e pequeno portes, de categorias que variam entre 20 e 40 pés, de diversas marcas e estilos. 

Já os megaiates luxuosos e grandiosos também terão espaço garantido no evento. Haverá modelos a partir de 60 pés e podem chegar a mais de 80 pés, o equivalente a 25 metros de comprimento. Assinaturas de designers famosos e acabamentos de alto luxo são outras características das grifes nacionais e internacionais que já garantiram presença.

Veja 7 barcos que serão expostos no Salão Náutico Marina Itajaí

Azimut 83

A italiana Azimut Yachts, líder no mercado de luxo, completa 50 anos de atuação no mercado náutico mundial e, desde 2010, conta com planta fabril em Itajaí (SC).  Levará 5 modelos de iates de luxo de sua gama fabricados no país. Destaque à verdadeira mansão flutuante: a Azimut 83. O megaiate tem 4 grandes suítes, áreas de estar, jantar, cozinha completa, dois charmosos postos de comando e espaços externos de convivência que impressionam, como um flybridge (pavimento superior) de mais de 40 m2. Ao todo são mais de 250 m2, 3 andares e 25,2 metros de comprimento. Com designers interior e exterior assinados por mundialmente renomados arquitetos, Achille Salvagni e Stephano Righini, a embarcação traz nobreza em cada detalhe, incluindo mármore nos banheiros, uso de grandes espelhos e vidros, couro italiano, revestimentos e madeiras nobres. 

F420 Gran Coupé

De Itajaí (SC), a Fibrafort reforça sua ampla participação no mercado nacional - por meio da maior rede de concessionários do Brasil  - e apresenta 6 modelos de lanchas na feira  são sucesso no Brasil e exterior. Destaque para a F420 Gran Coupé, o maior modelo da linha Cruiser. Considerada um verdadeiro apartamento no mar, possui 42 pés, o equivalente a 12,40 metros de comprimento, capacidade para receber 14 pessoas durante o dia e 4 para a pernoite. Na área externa, conta com plataforma de popa estendida submergível e espaço gourmet, além de amplo solário de proa. No cockpit, está sofá com mesa para refeições, bancada em corian com pia e geladeira e barzinho. Já o posto de comando vem com assento duplo e painel esportivo. Possui cozinha funcional, mesa para refeições e dois camarotes – uma máster de casal e uma com duas camas de casal podendo se transformar em duas de solteiro – na parte inferior.

Intermarine 66

A Nauticlass, representante da Intermarine no Sul do Brasil, levará 5 modelos de iates de luxo ao evento, com destaque para a Intermarine 66. Com belas janelas no salão principal e faixa de vidro no costado que trazem luz natural para o interior do barco, impressiona pelo projeto arquitetônico. Outro diferencial são as grandes áreas externas e internas. No flybridge (pavimento superior) possui amplos sofás, solário para banhos de sol e posto de comando. No deck principal, possui ampla plataforma e espaço gourmet na popa (parte traseira) e solário para banhos de sol na proa (parte frontal). O salão, sem degraus, possui sala de estar, jantar, cozinha e posto de comando. No pavimento inferior, conta com 4 confortáveis cabines, sendo 1 suíte máster a meia-nau com largo armários, além de banheiro equipado com cuba dupla e ducha.  Tem ainda mais 1 espaçoso quarto de casal na proa e outros 2 quartos com duas camas de solteiro cada nas laterais, que são atendidas por 2 banheiros.

NHD 280

Já a pernambucana New HD Boats, com fábrica em Itajaí desde 2017, - marca que é uma evolução da lendária HD Mariner, um dos estaleiros mais atuantes e conceituados nos anos 90 e 2000 - é conhecida pela construção de lanchas robustas, com alta durabilidade. Apresentará 2 lanchas na categoria até 30 pés neste ano com destaque para a NHD 280. Com 8,35 metros de comprimento, este modelo cabinado possui linhas mais agressivas, esportivas, layout versátil e funcional, além de oferecer excelente navegabilidade. O Open Deck, marca registrada NHD Boats, é uma plataforma com abertura lateral que aumenta a área útil da popa melhorando a circulação e convivência.

Sedna 65

Com fábrica instalada recentemente em Itajaí (SC), a Sedna Group marca presença no Salão Náutico Marina Itajaí e apresenta cinco modelos da coleção Yachts ao público. Entre eles, está o elegante iate Sedna 65, o maior barco em exposição no estande do estaleiro, com 21,15 metros de comprimento, que se destaca pelo maior volume da categoria (5,10m de largura x pé direto de até 3,40m) e excelente navegabilidade. Destaque para as laterais do barco que podem baixar de forma eletrônica aumentando consideravelmente a área na plataforma de popa, integrada ao espaço gourmet equipada com churrasqueira. Acomoda 6 pessoas em pernoite em 3 quartos servidos por 2 banheiros. A suíte máster, à meia-nau, ocupa toda a largura do casco. Possui janelas panorâmicas que garantem grande luminosidade natural.

Tethys 41 HT

A gaúcha Tethys Yachts, conhecida pela qualidade dos acabamentos, é outro estaleiro confirmado para o Salão Náutico Marina Itajaí. A marca levará duas embarcações, com destaque para a Tethys 41 HT. Com 12,6 metros de comprimento, a lancha chama atenção pelo design esportivo e arrojado. Possui itens de série confortáveis, funcionais e elegantes, como a plataforma submergível e o espaço gourmet equipado com mesa para refeições e churrasqueira a carvão. Já o amplo salão cockpit pode ser separado com porta de vidro para maior conforto e vem equipado com sala de estar e cozinha de alto padrão. Oferece ainda um posto de comando com ótima visibilidade, proporcionando uma navegação tranquila e agradável. Possui 2 camarotes para pernoite e um banheiro.

Triton 370 HT

Lançamento da paranaense Triton Yachts, com 20 anos de expertise no mercado náutico, apresenta 3 lanchas inéditas no Salão Náutico Marina Itajaí por meio da parceira com PiraBoat Náutica, nova loja em Itajaí (SC). A Triton 370 HT com 37 pés (quase 11 metros de comprimento), se diferencia pela excelente performance para a navegação em mares e rios aliada ao conforto das cabines, aproveitamento de espaços e tecnologia empregada. Possui hardtop (espécie de teto solar), com abertura elétrica de 1,95m por 1,5m, sendo considerada a mais ampla na categoria de até 40 pés. A embarcação tem capacidade para receber até 12 convidados durante o dia e 4 pessoas para pernoite. Conta com agradáveis espaços para convivência e relaxamento, como espaço gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol. Possui banheiro, duas cabines para pernoite, área de estar e cozinha. O barco vem com equipamentos modernos de navegação, eletrodomésticos, mobiliários e revestimentos de alto padrão e durabilidade.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS