quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/06/2019 | 10:35

Sest Senat realiza semana de atendimento aos caminhoneiros

Entre os dias 30 de junho e 5 de julho, o Sest Senat de Itajaí vai realizar ações com motoristas do transporte rodoviário de cargas voltadas a conscientização e a prevenção de acidentes.  O trabalho gratuito será realizado no pátio do Posto Santa Rosa, às margens da BR 101, das 9h às 18h.

Durante todo o dia, além de receber as orientações sobre os cuidados que devem ser adotados nas rodovias, os caminhoneiros terão atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e orientações com foco na prevenção de doenças da coluna e dicas sobre a boa postura corporal. Pontos importantes para manter a qualidade do trabalho e a segurança nas estradas.  Também receberão informação sobre alimentação, saúde mental, legislação e avaliações nos caminhões – através do Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo SEST SENAT, com o apoio da CNT – Despoluir.

Em Santa Catarina, o projeto “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, promovido pelo Sest Senat nacional vai ser realizado em outros dois pontos, um na cidade de Florianópolis e outro em Chapecó.

As atividades da áreas educacionais e da saúde serão desempenhadas pelo Sest Senat com apoio de parceiros da região, como a Univali, Escola Geração, Auto Pista Litoral Sul, TranspoCred e Seveículos. “A nossa entidade é parceira de ações direcionadas ao transportador. Antes de qualquer processo de qualificação é importante pensar no bem-estar dos nossos colaboradores. O resultado a gente percebe no processo que é concluído com qualidade e agilidade", destaca o presidente do Seveículos, Paulo Afonso Espíndola. 

A meta é atender mais de 500 motoristas que estarão de passagem pela região. “ A nossa missão é transformar vidas. Então, acreditamos que com essas ações onde vamos ao encontro do trabalhador em transporte, neste caso os motoristas, conseguimos através da orientação, das dicas em prevenção, ajudá-los nessa missão tão nobre”, comentou Nadiesca Souza, Gerente da Unidade do Sest de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS