quinta, 18 de abril de 2024
Geral
26/06/2019 | 17:40

BC: Crianças aprendem a fazer sabão reciclável no Centro de Convivência da Família

Para criar a consciência de sustentabilidade, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social promoveu nesta quarta-feira (26) uma aula super divertida de fabricação de sabão reciclável para os alunos do Colégio Recriarte, no Centro de Convivência da Família. Mais de 40 alunos participaram e acompanharam com atenção a explicação da professora e das voluntárias sobre o passo a passo do processo de reciclagem de óleo de cozinha usado até ele virar sabão.

A iniciativa partiu do aluno Pedro Thomaz, de 6 anos, que cursa o 1º ano do Fundamental, que teve a curiosidade de saber o que se poderia fazer com o óleo de cozinha após usado. “Se não reciclarmos o óleo, faz mal para a natureza e pra gente”, explicou Pedro.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, explica que abriu as portas da Secretaria para que todas as idades possam participar do Centro de Convivência. “Estamos abertos para todas as idades, o espaço é para toda família que quiser conviver e trazer sugestões de palestras e oficinas. Queremos que a comunidade utilize e aprenda no máximo em parceria com o poder público”, disse ela.

A professora Leila Linhares, responsável por um dos primeiros anos, explica que a Feira de Ciências é temática, e o colégio abordará o tema sustentabilidade. “Todas as turmas da escola se dividiram, e o nosso foi sobre o óleo. É incrível como eles tem se despertado para a cidadania desde pequeno, estamos preservando e criando os cidadãos do futuro”, explicou ela.

A aula será replicada na Feira de Ciências para a comunidade, que ocorre lá no próprio Recriarte. Os alunos, apresentarão e explicarão o processo de fabricação de sabão para os visitantes, e distribuirão pequenas amostras para quem visitar a feira.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS