sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/06/2019 | 16:07

Secretaria de Educação lança programa para o uso sustentável da energia elétrica

A Secretaria Municipal de Educação lançou o Programa de consumo sustentável de energia elétrica “Se liga e desliga”, nesta terça-feira (18). A iniciativa da Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas foi apresentada no Centro de Educação em Tempo Integral Emilio Gazaniga Junior.

A unidade escolar recebeu cartazes com dicas para economia de energia, adesivos com lembretes para desligar as lâmpadas ao sair da sala e com a temperatura ideal para o uso do ar-condicionado. A Secretaria trocou todas as lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, muito mais econômicas e tem longa vida útil, além de não possuírem mercúrio.

Para o lançamento do programa de economia financeira e redução dos impactos ambientais gerados pela produção de energia foi organizada uma ciranda educativa com estações de aprendizagem. Roda de conversa, música, dança, competições e jogos educativos ajudaram a conscientizar os alunos. Todas as atividades tinham como tema principal o uso sustentável da energia elétrica.

O programa “Se liga e desliga” será desenvolvido em outras unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Itajaí ainda este ano. A prioridade será as escolas com um elevado gasto de energia elétrica.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS