quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/06/2019 | 15:59

Terapeuta de Itajaí lança livro com relatos do dia a dia sobre síndrome rara do filho nesta terça-feira

Um amor incondicional. Essa é a base do livro “Vida Especial”, escrito pela terapeuta Elaine Eckhoff, que será lançado na noite desta terça-feira, 25, em Balneário Camboriú. A publicação, dividida em 27 capítulos, traz a história do menino Leonardo, uma criança especial, agora com 10 anos, que sofre de uma síndrome rara e a luta de uma mãe que dedicou a vida ao filho. O lançamento acontece a partir das 19h30, na 7 Coaach Desenvolvimento Humano.  

Ao longo das 73 páginas, Eliane relata o dia a dia do filho Leonardo ao lidar com a síndrome Genito Patelar, uma condição genética que causa contratura congênita da flexão dos membros inferiores, subdesenvolvimento das patelas, anomalias urogenitais e atraso no desenvolvimento psicomotor. A condição, diagnosticada após centenas de consultas e muitas pesquisas, desde o nascimento de Leonardo em junho de 2009, não abalou a vontade de viver do pequeno, que leva uma vida normal na cidade de Itajaí, frequentando uma escola regular e brincando com a irmã, Laurinha.

No livro, a mãe conta a experiência dos 30 dias de internação na UTI Neonatal, as dezenas de cirurgias, os diversos especialistas que ajudaram a família e os preconceitos enfrentados com as diferenças e limitações de Leonardo. Na publicação, há também relatos sobre a felicidade das pequenas conquistas, desde os primeiros dias na escola, até as atividades com os amigos, a relação com a música, a alegria de viajar com os pais, a brincadeira com o skate e o jogo de capoeira na praça.  

De acordo com a autora Elaine Eckhoff, de 35 anos, o livro retrata o amor da maternidade, que supera qualquer obstáculo. “O intuito do meu livro é mostrar que precisamos sim mudar as situações que não concordamos, mas aceitar e integrar em nós as situações que não podem ser mudadas. E claro, ser feliz independente de qualquer coisa. Espero que através da nossa história, as pessoas possam tomar posse de si mesmo, traçar um caminho de amor e vivê-lo com entusiasmo, alegria e gratidão”, explica.

A 7 Coaach Desenvolvimento Humano fica localizada na Rua 3000, 505 – Sala 02, em Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS