sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/06/2019 | 15:49

Projeto do IFC propõe nova roupagem à Feira do Produtor Rural

Um projeto do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú resultou num plano de marketing para a Feira do Produtor Rural, promovida pela Secretaria de Agricultura e Epagri. Os agricultores do município participaram de reuniões e apresentaram suas demandas, o que resultou na proposta de uma nova roupagem para a feira.

Além da nova identidade visual, foram confeccionadas artes para embalagens, etiquetas, tabelas de preços, banners, cartões de visita, ecobags, aventais e adesivos vinil e para vidros. As professoras Elisângela da Silva Rocha e Elisete da Silva e a aluna de Tecnologia em Sistemas para Internet, Emily Caroline da Silva Padilha, responsáveis pelo projeto, sugeriram também a apresentação dos produtos com uso de palets e cestas, a fim de criar um ambiente mais rústico e como resgate do aspecto rural.
 
“O objetivo do projeto é valorizar o homem do campo e resgatar a cultura das feiras agrícolas”, explica Elisângela. “Com isso, eles serão reconhecidos no mercado com uma marca atrativa, se diferenciando da concorrência. A divulgação é o maior resultado para os feirantes, que não são conhecidos na cidade e região”, analisa.
 
A diretora do Serviço de Inspeção do município, Samara Stella Soares, acredita que o projeto foi muito bem aceito pelos feirantes. “A pesquisa denotou as deficiências encontradas na feira e a maneira correta de solucioná-las. Tanto a feira quantos os produtos receberam uma identidade visual, passando ainda mais credibilidade aos clientes e conceito de qualidade”.
 
O que é a feira?
 
A Feira do Produtor Rural possibilita o comércio de frutas, verduras e legumes, biscoitos, conservas, galinha caipira, geleias, mel, ovos, pães e queijo, assim como caldo de cana e pastel. Os estandes são montados às quartas-feiras na Praça dos Expedicionários, no Centro, e aos sábados no estacionamento do CAIC, no bairro Monte Alegre. O horário de funcionamento é das 7 às 12 horas.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS