quinta, 18 de abril de 2024
Geral
19/06/2019 | 10:14

Lançamento do Programa de Iniciação Profissional em Itajaí será nesta quarta-feira (19)

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançam o segundo ano de atividades do programa de Iniciação Profissional para o Mundo do Trabalho. A cerimônia acontecerá nesta quarta-feira (19), às 14h30, na sede do SENAI de Itajaí, que fica na Rua Henrique Vagarani, nº 163, no bairro Barra do Rio.

O objetivo do programa de Iniciação Profissional é proporcionar aos estudantes orientação profissional, além de apresentar as profissões e prepará-los para o mundo do trabalho, por meio da aprendizagem significativa, em que entenderão onde a física, a matemática, a química, as ciências e outros conhecimentos são aplicados. Ao longo do programa, eles ainda aprenderão noções de empreendedorismo e tendências para as profissões do futuro.

“O programa também visa atuar na formação de valores e atitudes, promovendo e resgatando a boa convivência, empatia, bem-estar, trabalho em equipe, solidariedade e otimismo no ambiente escolar, sem comprometer a seriedade e atenção que os processos de ensino/aprendizagem demandam para o desenvolvimento das competências necessárias à construção de uma carreira profissional”, afirma a secretária municipal de educação, Elisete Furtado Cardoso.

Para este ano, a parceria envolve 22 novas turmas. Contando as oito turmas que estão em andamento, desde o ano passado, aproximadamente 650 alunos de escolas municipais de Itajaí estão sendo beneficiados com o programa, que aborda questões de inovação, mecânica, eletricidade, robótica, automação e eletrônica, aliando sempre a teoria à prática. As aulas acontecem no Senai de Itajaí, sempre no contraturno escolar dos estudantes. No período matutino, os encontros são das 8h às 11h30 e no vespertino, das 13h30 às 17h. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS