quinta, 18 de abril de 2024
Geral
19/06/2019 | 10:10

Região do Espinheiros receberá programação especial do aniversário de Itajaí

Os loteamentos do bairro Espinheiros receberão uma atenção especial do Município de Itajaí. Na quarta-feira (19), o São Francisco de Assis sediará a segunda edição da Ação Social Integrada, das 9h às 16h. No feriado de Corpus Christi (20), às 14h, será a vez do Santa Regina soprar as velinhas do bolo do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro, com o Arte, Bolo e Lazer.

O Governo Mais Perto de Você oferecerá vários serviços públicos gratuitos à população do São Francisco de Assis. A Unidade Básica de Saúde do Salseiros ofertará o Do-in, técnica de automassagem de origem chinesa. Ela utiliza os pontos energéticos do corpo humano para prevenir e diminuir tensões musculares e emocionais acumuladas pela rotina.

A Unidade de Saúde do Santa Regina e o programa Nascer estarão presentes com a shantala. A massagem milenar indiana faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs), do Ministério da Saúde e pode ser aplicada em bebês a partir do primeiro mês de vida. A testagem rápida, com auxílio da Unidade de Saúde do Portal ll, detectará doenças como o HIV, sífilis e as hepatites e haverá vacinação contra doenças diversas.

Outros serviços serão oferecidos, como: orientações sobre fluxos e funcionamento da Unidade de Saúde do Santa Regina; atendimentos de pacientes acamados por meio de visita domiciliar (médica do Portal II e Enfermeira do Santa Regina); e o Programa de Atendimento Materno Infantil de Itajaí (PAMII), que busca prevenir atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor com orientações às mães durante e após a gestação. Além disso, serão feitas avaliações e o acompanhamento de bebês e crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses, com o objetivo do desenvolvimento pleno dos pequenos.

Corte do bolo

O Santa Regina será o próximo local a receber o tradicional corte de bolo do Arte, Bolo e Lazer. Além da distribuição gratuita de fatias, o evento contará com apresentações artísticas e musicais, atividades esportivas e de lazer para os moradores. O corte ocorrerá em frente ao posto de saúde do loteamento.

A partir das 14h, o local receberá a Dança do Arte nos Bairros, duo de violão, capoeira e Louise Lucena e banda para agitar o público. Até o momento, 6,9 mil pedaços de bolo foram distribuídos. Os próximos locais a receberem os cortes do bolo serão o Campeche (22/06) e Imaruí (23/06).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS