quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/06/2019 | 16:44

Comunidade de Camboriú pode responder questionário sobre resíduos sólidos

Os moradores de Camboriú podem responder um questionário aplicado pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), sobre resíduos sólidos presentes nos rios e mares, disponível online (bit.ly/2KwrAnq). Esta consulta pública é um dos itens obrigatórios presentes na elaboração do plano municipal e regional de combate ao lixo ao mar.

O questionário é aplicado com o intuito de verificar qual é a importância da questão plástica para cada um, se isso é um problema para a população e abrir espaço para a comunidade contribuir com ideias para melhorar a condição atual dos resíduos sólidos no município, posteriormente tendo finalidade para consulta pública.
 
Segundo a engenheira ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), Ana Júlia Feuzer Matos, a coleta de dados é essencial para os projetos do município. “Nós temos um prazo bem curto para a elaboração do plano municipal, pois ele será apresentado em setembro na reunião dos prefeitos. Precisamos da ajuda da comunidade para ter um número representativo de questionários respondidos”, ressaltou.
 
Esta consulta pública faz parte da Campanha Mares Limpos, realizada pelos municípios da Amfri em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) – Meio Ambiente.
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS