quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/06/2019 | 17:09

Solenidade empossa prefeita, vice-prefeito, juíza e vereadores por um dia

Foram empossados a prefeita, vice-prefeito, juíza e vereadores por um dia na manhã desta quinta-feira (13). Em solenidade na prefeitura municipal, 24 estudantes da Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) receberam os termos de posse e conheceram as secretarias municipais. A atividade integrou a programação do aniversário de 159 anos de Itajaí: de frente para o futuro.

“É importante que os jovens se interessem pela política desde cedo. Se a gente souber quais são nossos deveres, vamos saber quais são os nossos direitos”, afirma Júlia Jacinto Oliveira, a prefeita por um dia durante o discurso.

Secretários municipais, vereadores e o prefeito Volnei Morastoni entregaram os documentos e passaram seus cargos de forma simbólica aos alunos. “A política tem como base a democracia e, com o exercício deste ato, estamos homenageando e parabenizando o Município de Itajaí”, destaca o prefeito.

Os 24 estudantes selecionados participaram do projeto “Todos Fazem Política”, realizado pela Combemi desde 2012. Os adolescentes tinham que escrever uma redação com o seguinte tema: “se eu fosse prefeito por um dia, o que eu faria?”. A proposta era provocar nos adolescentes a reflexão sobre a participação na vida política, bem como prepará-los como adultos mais conscientes.

“Nesta sétima edição, cumprimos com êxito mais uma vez a intenção de deixar nossos alunos mais interessados na política”, comenta Muriel Duarte, coordenadora do “Todos Fazem Política”.

Durante a tarde desta quinta-feira, os alunos visitarão as instalações da Câmara de Vereadores e assistirão a 36ª sessão solene, às 18h. A partir das 19h, as autoridades mirins serão diplomadas em sessão especial da Câmara Municipal de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS