sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/06/2019 | 14:50

Cortes de bolo de aniversário reúnem comunidades do Bambuzal e da Itaipava

As localidades do Bambuzal e da Itaipava foram as duas primeiras a receber os eventos “Arte, Bolo e Lazer” neste fim de semana. A ação organizada pelo Município reuniu moradores para comemorar o aniversário de 159 anos de Itajaí. As comunidades receberam apresentações artísticas e musicais, além da distribuição de mais de 1,7 mil fatias de bolo.

A programação, que segue até o fim do mês, foi pensada para comemorar com toda a cidade. Neste ano, sete locais receberão o tradicional corte de bolo, que é elaborado pela equipe de dona Hilda Molleri há mais de 20 anos. O bolo de 159 anos tem dois sabores: doce de leite e coco, e ameixa e coco.

“Por ser uma cidade abençoada, Itajaí merece mais que um dia de comemoração. Esse mês de festividade oportunizará que toda população, em diferentes regiões, comemore o aniversário do nosso município", destaca o prefeito Volnei Morastoni.

A localidade do Bambuzal, no bairro São Vicente, recebeu pela segunda vez um corte de bolo de aniversário no sábado (08). Os moradores acompanharam a programação artística, que contou com apresentações de dança de rua, coral infantil e shows musicais com Marcos Nonnemmacher e Dinho Guess Duo, até o final. O encerramento foi com parabéns para o Município e o corte do bolo pelo prefeito Volnei Morastoni.

A cozinheira Joelma de Moura Lima, conferiu a comemoração do Bambuzal e aprovou as atividades. “É sempre bom participar e como sempre Itajaí está de parabéns, 159 anos só a acrescentar”, comenta.

Comemoração na Itaipava

No domingo (09), o parabéns foi cantado pela comunidade do bairro Itaipava. O corte do bolo ocorreu no período da tarde no Museu Etno-Arqueológico e foi sucesso de público. A solenidade contou com a presença de autoridades do município e diversas atrações para os moradores da região.

Entre as atividades estavam as apresentações dos alunos do grupo Colisão Hip Hop, de Natália Pereira Quarteto e do coral e dança açoriana do Rancho Folclórico Eduxi, do programa Arte nos Bairros da Itaipava. Durante todo o evento, o Museu esteve aberto para visitação, além de receber oficinas de DJ, MC, break e grafite do projeto Colisão Hip-Hop e brinquedos para os pequenos.

Os eventos que integram o aniversário de Itajaí – 159 anos: de frente para o futuro seguem até dia 31 de junho. Acesse a programação completa, clicando aqui.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS