quinta, 18 de abril de 2024
Geral
10/06/2019 | 14:49

Casamento Coletivo celebra a união entre 112 moradores de Itajaí

Mesmo longe da terra natal, Sergipe, o casal Williams Soares e Rosana Santos escolheu o Município de Itajaí para viver e oficializar os 13 anos de união. O sonho dos moradores do bairro Cordeiros foi realizado no Casamento Coletivo 2019, que ocorreu na tarde deste sábado (8) e integrou a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

“Essa ajuda do município tem muito significado. É uma grande oportunidade para que a gente pudesse se casar sem todos os gastos de um casamento tradicional”, afirmam os noivos, juntos da filha Thávyne dos Santos, de três anos.

O Casamento Coletivo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, em pareceria com a rede de supermercados Angeloni. A cerimônia aconteceu no pátio do supermercado e contou com 56 casais que firmaram a união civil. A solenidade teve a presença de mais de 500 pessoas, entre padrinhos e convidados. Todo o casamento foi realizado de forma gratuita aos casais.

“Essa preciosa oportunidade protege a cidadania, a família e garante direitos aos cidadãos. Nossa cidade se torna mais feliz com a solidez da família itajaiense”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Para a secretária de Promoção de Cidadania Christiane Stuart, os casais devem zelar pelo matrimônio. “Comparo o casamento com a sociedade, é preciso respeitar um ao outro. Sem o respeito, não há amor que sustente a relação”, pontua.

Duas juízas de paz formalizaram as uniões. Todos os casais retiraram a certidão de casamento na mesma hora, além de receberem fatias de bolo e taças de champanhe como presente. Ao fim da cerimônia, um pastor abençoou os casais e houve a distribuição de brindes.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS