sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/06/2019 | 15:05

Secretaria de Assistência Social lança vídeo e HQ de conscientização contra o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social apresentou nesta quarta-feira (05) uma animação em curta-metragem e uma história em quadrinhos (HQ) para conscientizar a população sobre a temática, no auditório da Secretaria de Educação. O evento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) integra a programação do aniversário de Itajaí – 159 anos: de frente para o futuro”.

A animação e a HQ abordam a narrativa do menino João que vive em situação de trabalho infantil na coleta de material reciclável e é ambientada no Município de Itajaí. A produção foi idealizada por Viviane Leila Martins, coordenadora do programa. "O objetivo é fazer um trabalho diferenciado, não só para as crianças, mas também para atingirmos jovens e adultos quanto a essa problemática que atinge a nossa sociedade" comenta Viviane.

Além de retratar o trabalho infantil de forma lúdica para crianças e adolescentes, a solenidade tinha como iniciativa lançar a campanha do PETI, em parceria com a Secretaria de Educação nas escolas do município com os dois materiais. "Nosso desejo é garantir e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes através de políticas públicas que os mantenham no ambiente escolar e fora de situações de risco" destaca a Secretária de Assistência Social Neusa Geraldi.

Estavam também presentes no evento, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria do Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação; Comissão da Erradicação do Trabalho Infantil do Estado; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A animação será disponibilizada na página do Facebook e canal do YouTube da Prefeitura Municipal de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS