sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/05/2019 | 10:43

Medicamentos controlados serão distribuídos em mais três polos farmacêuticos

A partir desta quarta-feira (29) moradores de Itajaí poderão retirar medicamentos controlados no Centro de Especialidades Farmacêuticas (antigo CODIM/Farmácia Municipal) e em mais três polos farmacêuticos localizados nas Unidades Básicas de Saúde Jardim Esperança, Cidade Nova 2 e Nossa Senhora das Graças. A medida faz parte da reestruturação da assistência farmacêutica do município e tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os novos polos farmacêuticos farão a distribuição dos medicamentos controlados para seus pacientes e os das comunidades próximas, ampliando o acesso e evitando o deslocamento até o Centro da cidade, por exemplo. O polo Jardim Esperança atenderá as unidades Costa Cavalcante, Votorantim, Cordeiros e Murta, todas no Cordeiros. Já o polo Cidade Nova 2 será responsável pelo fornecimento de remédios para as unidades Cidade Nova 1, Promorar 2 e São Vicente.

Na unidade Nossa Senhora das Graças, que fica na Univali, serão atendidos também pacientes da Praia Brava, Dom Bosco, Fazenda e São Judas. Com a mudança, as unidades de referência terão farmacêuticos durante todo o período de funcionamento para realizar a dispensação de medicamentos controlados, bem como para orientação dos usuários. Entre os remédios que passam a ser distribuídos nessas unidades estão Diazepam, Fenobarbital, Carbamazepina, Carbonato de Lítio, Amitriptilina, entre outros.

Os pacientes das demais unidades de saúde vão continuam a retirar os medicamentos controlados no Centro de Especialidades Farmacêuticas, no bairro Centro. O local foi remodelado para melhor acomodar os usuários e recebeu um sistema digital de senhas para facilitar o atendimento.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS