terça, 16 de abril de 2024
Geral
27/05/2019 | 13:53

Festival Gastronômico Um Mar de Sabores inicia capacitações em Balneário Piçarras

Durante os dias 21 e 22 de maio, proprietários e chefs dos estabelecimentos inscritos no Festival Gastronômico Um Mar de Sabores iniciaram suas atividades em Balneário Piçarras. Consultores do SEBRAE vieram até a cidade para fornecer oficinas de elaboração de pratos e controle de custos, auxiliando na definição dos combos que serão inscritos para a edição deste ano.

 

A primeira atividade foi realizada na noite de terça-feira(21) nas instalações do Restaurante Vó Rose, unindo os chefs dos restaurantes inscritos, para a capacitação de elaboração de pratos foi realizado uma noite de aprendizado com o experiente Chef de Cozinha, Rafael Beuther, cujos os menus elaborados exploraram a criatividade e desenvolveram técnicas com ingredientes diferenciados que podem ser aproveitados para o festival. "A reunião foi muito proveitosa com o chef convidado, conseguimos elaborar um menu com entrada e prato principal para o nosso restaurante", comentou Alex Juliano Dick, proprietário do Buteco do Badick.

 

No dia seguinte(22), os representantes dos estabelecimentos se reuniram no Centro Cultural Luiz Telles, para receber instruções de controle de custos, auxiliando o combo de cada restaurante à atingir o limite de R$39,90. "Todos os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver a elaboração dos menus, a montagem e controle de custos, auxiliando na gestão", explicou Susan.

 

O Festival Gastronômico Um Mar de Sabores acontece de 12 de julho à 12 de agosto, até lá, serão realizadas mais oficinas para capacitar os estabelecimentos. "As capacitações continuam na próxima semana, com Oficina de Mídias Digitais e Oficina de Atendimento para garçons.", finalizou Susan.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS