quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/05/2019 | 13:48

“DIA D” DEFENDE A REFORMA TRIBUTÁRIA NA RUA HERCÍLIO LUZ

No sábado, 25 de maio, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) realizou as ações do “Dia D” do Feirão do Imposto 2019, na rua Hercílio Luz. A atividade encerrou a programação local do Feirão, que aconteceu durante toda a semana e contou ainda com palestra, concurso de vídeos entre os alunos da rede pública e exposição no Supermercado Koch.

A programação ocorreu das 9 às 12 horas e contou com exposição de produtos a fim de demonstrar os impostos embutidos. Entre os itens que foram levados, estava um veículo 0km, com preço de venda de R$45.990,00, cujo valor sem imposto seria de R$29.890,00. Também foi demonstrado uma maquete de um empreendimento imobiliário, em que os impostos incidem em 42% sobre o valor total do imóvel. Além disso, também foram expostos insumos de construção civil, dois carrinhos de supermercado com compras com um comparativo dos impostos, etc.

No local também havia uma TV com impostômetro em tempo real, demonstrando o quanto já foi pago em impostos neste ano. E ainda, a tribuna “Voz Livre”, para que a população possa fazer suas colocações sobre o assunto. O advogado aposentado, Pedro da Silva Antunes, foi o primeiro a se manifestar para o público e disse que se revolta com a corrupção e com a falta de manifestação da população. “O brasileiro tem assistido tudo calado, não é possível que continuemos assim passivos”.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, acompanhou a atividade , que chamou a atenção de muitas pessoas que paravam, ouviam as manifestações, analisavam os cartazes e os produtos demonstrados. O Observatório Social de Itajaí foi parceiro no evento.

Nesta edição, a campanha trouxe o tema “Menos é Mais”, buscava conscientizar a população sobre a importância de uma reforma tributária no país, acontecendo simultaneamente em 18 estados em mais de 120 cidades.

O Feirão do Imposto

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS