sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/05/2019 | 15:59

Sinduscon lança campanha de combate à Dengue

Fazer a varredura do canteiro de obras, verificar equipamentos sem uso eventualmente descobertos, checar se o fosso do elevador está bem fechado, descartar todo tipo de resíduo que possa acumular água a céu aberto. Estas são apenas algumas tarefas a serem realizadas toda semana pelos trabalhadores da construção civil nas cidades abrangidas pelo Sinduscon da Foz do Rio Itajaí. A campanha, intitulada ‘Dia D’, propõe 15 minutos, toda segunda-feira, para cuidar da saúde e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Para isso, o sindicato produziu e imprimiu dez mil flyers para distribuição nas obras e na comunidade em geral, que também está convidada para participar do Dia D na sua casa.

De um lado, o flyer traz o convite aos operários para se engajarem no Dia D na construção civil. Ali também constam as principais atividades que devem ser feitas e que - em grupo - não tomam mais do que 15 minutos dos trabalhadores. Do outro lado, o impresso convida a comunidade para entrar na luta contra o mosquito e aderir ao Dia D em casa, igualmente dedicando 15 minutos do seu tempo para verificar o quintal, descartar todo lixo que possa acumular água, cuidar das plantas, tratar com os devidos produtos químicos fontes e piscinas que eventualmente tenham em casa, e, mais do que isso, convidar amigos e vizinhos a fazerem o mesmo. ‘’Sabemos que as principais doenças transmitidas pelo mosquito podem levar à morte em casos extremos. Da mesma forma, temos consciência que há vários casos em nosso Estado, e que reverter esse quadro só depende do esforço, do cuidado, da responsabilidade de cada cidadão. Nós, da construção civil, não vamos nos esquivar da nossa responsabilidade, e vamos além: queremos fazer de cada funcionário um agente multiplicador de informação’’, analisa o presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, Bruno Pereira.

Além dos flyers, que estão sendo distribuídos aos operários nas construtoras associadas e aos cidadãos nos bairros, também foram elaborados cartazes para afixação nos canteiros de obras. A campanha iniciou nos primeiros dias deste mês de maio e novas ações podem ser desenvolvidas nos próximos meses conforme os resultados obtidos com a campanha.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS