quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/05/2019 | 15:58

Dentistas atendem idosos em consultório móvel no Asilo Dom Bosco

Em Itajaí, o Asilo Dom Bosco atende 83 idosos, com diversas especialidades. Mas, conseguir atendimento odontológico nem sempre foi fácil.

Manter a saúde bucal em dia influencia diretamente na qualidade de vida durante a terceira idade. No Asilo por exemplo, muitos idosos tem dificuldades na alimentação porque não estão com os dentes bons. “Hoje tem idoso com total capacidade de comer comida sólida e por estar com dentes faltando, não conseguem comer direito e ficam no alimento pastoso”, explica a enfermeira, Natali Grumiché. E as queixas não param por aí: Na comunicação, alguns tem dificuldade em falar e até na auto estima, a falta de dentes influencia. Alguns relatam que ficam com vergonha de sorrir.

Apesar dos relatos, conseguir atendimento odontológico para os idosos do asilo sempre foi um pouco mais difícil, por causa das dificuldades de locomoção de alguns pacientes.

Nessa quinta-feira (16), dentistas estiveram no Asilo Dom Bosco para atender aos idosos. Os profissionais são da Clínica Sorri Fácil que criou um cronograma de atendimento específico para eles. Nos casos em que os pacientes não conseguem ir até a clínica, a unidade móvel faz o atendimento no próprio asilo com o consultório odontológico completo.

“A ação vai atender 100% dos idosos. A gente está adotando o asilo, vamos fazer esse tratamento agora e deixá-los sem dor e depois vamos fazer toda uma revisão no final do ano. Vamos estar sempre à disposição com uma agenda específica para eles. Agora somos a clínica responsável pela saúde bucal do Asilo Dom Bosco”, conclui o Sócio da Clínica Sorri Fácil, Ubiratan Guimarães Guedes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS